Um pouco de mim...

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Amo amar, amo minhas filhotas, minha família, artesanato, amo dar aula, plantas, animais, decoração, culinária, amoooo namorar...e, amo, tudo o que faz bem aos olhos e ao coração.

sábado, 19 de maio de 2012

Os 13 filhotes mais bizarros

Você já imaginou como os bebês de morcegos, lêmure de Madagáscar, porco espinho, équidna ou o sagüi pigmeu são parecidos? Bem, agora você pode descobrir. Mesmo esquisitos como alguns desses animais são, os filhotes certamente causaram alguns momentos de suspiro.
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Macaca do rabo curto
fotos filhotes esquisitos bizarros
Os bebês da macaca do rabo curto (Macaca arctoides) nascem com a pele branca que muda para marrom quando eles crescem. A cara rosa brilhante deles se transforma em praticamente preto e eles perdem grande parte de seus pêlos. Essa espécie também é conhecida como macaca ursa. Eles dependem da floresta tropical no Sul da Ásia para comida e abrigo onde sobrevivem principalmente de frutas e também sementes, folhas e raízes, e ocasionalmente de caranguejos, sapos, ovos de pássaros e insetos.
Sagui Pigmeu
fotos filhotes esquisitos bizarros
Uma fêmea de um sagüi pigmeu tem duas ninhadas por ano e dá luz para gêmeos em 70% das vezes. Nas duas primeiras semanas em que o índice de mortalidade é maior, os filhotes do sagüi pigmeu são constantemente carregados pela mãe, mas depois disso são criados pela prole em um comum acordo. A macaca pigmeu (Cebuella pygmaea) é um dos menores macacos – em razão disso é chamado de macaco anão.
Castores
fotos filhotes esquisitos bizarros
Os bebês castores nascem na primavera e ficam com seus pais por dois anos. No primeiro ano eles frequentemente atuam como babás para uma nova ninhada. Castores são nativos da América do Norte e Eurásia, e são um dos maiores roedores do mundo, sendo que um castor adulto chega a pesar 25kg. Eles são conhecidos por construir represas, canais e elaboradas casas para eles mesmos. Será que fazem isso porque casam para sempre?
Texugo
fotos filhotes esquisitos bizarros
Os bebês texugo nascem cegos e com uma camada bem fina de pêlo. A ninhada consiste em um dos cinco animais mantenha os olhos abertos depois de quatro a seis semanas. As mães cuidam deles até a juventude, de dois a três meses e os bebês saem da toca com cinco ou seis semanas. Texugos são muitos fáceis de identificar por terem uma cara distinta com listras preta e branca. São animais selvagens que defendem sua família, e também podem correr em uma velocidade de 30 km/h.
Morcego
fotos filhotes esquisitos bizarros
Esse bebê morcego estará com sua mãe por um tempo determinado em que podem cuidar de seus filhotes – usualmente um por ninhada – até eles ficarem com o tamanho aproximado de um morcego adulto. Jovens morcegos não conseguem prover a própria subsistência e achar comida sozinhos até suas asas alcançarem o tamanho adulto. Em algumas espécies de morcegos, isso significa uma dependência de seis a oito semana; para maiores (espécies) próximo de quatro meses.
Você sabia que morcegos podem viver mais de 20 anos?
Lêmure
fotos filhotes esquisitos bizarros
Esse recém nascido lêmure não tem apenas um nome engraçado e uma aparência estranha, mas também pertence a categoria de animal chamado de “nariz molhado” (strepsirrhine). Os lêmures (Daubentonia madagascareiensis) são nativos de Madagáscar e são uma mistura com dentes de roedores, rosto de guaxinim e um corpo parecido com de um macaco para “montar” um pequeno primata. Os bebês lêmures são desmamados apenas depois dos sete meses e ficam com a mãe por dois anos. Como os morcegos, lêmures também vivem mais de 20 anos.
Porco espinho
fotos filhotes esquisitos bizarros
O porco espinho nasce cego e sem os espinhos de ouriço, que estão apenas por baixo da pele e são facilmente visíveis apenas nas semanas seguintes do nascimento. Eles podem ser encontrados por toda Europa, Ásia e África, e também foram inseridos na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. Como um dos primeiros mamíferos, o porco espinho tem por volta de 15 milhões de anos!
Toupeira
fotos filhotes esquisitos bizarros
Os filhotes de toupeira podem parecer pequenos e indefesos quando nascidos pesando apenas 5g – porém, na realidade, ficam maduros em um mês. Eles vivem no ninho de sua mãe e no sistema de túnel até desmamarem e ficarem maduros o bastante para cavarem seus próprios túneis.
Ornitorrinco
fotos filhotes esquisitos bizarros
O ornitorrinco é um dos poucos mamíferos que põem ovos no lugar de dar a luz. Recém chocado, o filhote de ornitorrinco nasce cego, sem pêlo e é alimentado pelo leite da mãe, que sai através de poros na pele. Os machos não tomam partido em cuidar dos filhotes, que vivem na toca com a mãe até completarem quatro meses. Os ornitorrincos são nativos do leste da Austrália e Tasmânia, e são os únicos representantes da família Ornithorhynchidae. Quando descobertos em 1798, os cientistas que receberam um esboço do animal – que parecia uma mistura de pato, castor e lontra – acharam que era uma brincadeira.
Équidna
fotos filhotes esquisitos bizarros
Assim como ornitorrinco, a équidna pertence a uma das poucas espécies de mamíferos que põe ovos. Quando jovem também mama o leite da mãe por meio de poros de duas porções de leite. A équidna permanece no saco da mãe entre 45-55 dias, mas é permanentemente desmamada depois dos sete meses. Eles também são chamados de tamanduá espinho, mas não têm relação nenhuma com a espécie.
Canguru
fotos filhotes esquisitos bizarros
Os cangurus recém nascidos são cegos, sem pêlos e pequenos. O bebê canguru na foto abaixo tem cerca de 190 dias porque já deixou a bolsa da mãe pela primeira vez, pela última vez é depois de 235 dias. O canguru compartilha o mesmo destino do ornitorrinco quando descoberto: pessoas não estavam prontas para acreditar que um animal com cara de veado e um rabo longo que o mantém em pé pudesse existir. Hoje, esse estranho marsupial é conhecido no mundo inteiro e é símbolo nacional da Austrália.
Crocodilo
fotos filhotes esquisitos bizarros
Cientistas descobriram que crocodilos ainda não nascidos, se comunicam nos ovos uns com outros para sincronizar na hora de chocar. Afinal, quem quer vir a um mundo novo e desconhecido completamente sozinho? Os filhotes de crocodilos também alertam a mãe que o mais novo possa estar precisando de ajuda na terra que está dura por causa de semanas no sol.
Orangotango
fotos filhotes esquisitos bizarros
Ok, bebês orangotangos não são esquisitos, mas parecem muito com o ser humano e é um bom jeito de terminar esse artigo!
Os bebês orangotangos gastam os primeiros seis a oitos meses de suas vidas agarrados com suas mães que dá a luz a um novo filhote, ocasionalmente dois, ao mesmo tempo. Eles são desmamados da mãe mais tarde, entre os cinco a oito anos de idade, embora sejam independentes apenas aos quatro anos, permanecendo no território dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os animais são seres magnificos e misteriosos assim como os misterios do universo