Um pouco de mim...

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Oi, meu nome é Sandra. Muito conhecida por tia Sandra, tia San ou, simplesmente, San. Daí surgiu o nome “Formosuras da San”. No decorrer destes dias estou, sempre, querendo fazer algo para preencher meu coração, apesar de ser super populoso de amor, faltam-me os sorrisos dos pequenos, as tiradas engraçadas, o carinho sem limite... ser professora, não é estar professora, você o é para sempre! Sinto-me realizada, SIM, aposentar na profissão que você escolheu para sua vida, não tem preço! Além deste amor incondicional por esta profissão, também amo outras atividades! Exagero? Não! Neste coração tem espaço para amores intensos, vários! Não sei amar pequeno... Nesta minha nova fase, estou a brincar de bonecas! Por mim, criaria uma por dia... para mim, elas nascem após um gestação que se resume em escolha da cor da pele, cor dos cabelos, expressão do rostinho, tipo de olhos, modelo e estampas da roupinha... Estou engatinhando, mas, a cada nova criação, vou me aperfeiçoando, nasce uma nova amiguinha, com seu jeito próprio, seu charme, sua identidade... assim, vou criando e apresentando gente nova para vocês.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Hoje, minha tia Diva, pediu-me para olhar na Internet, uma receita de "Frango Xadrez"...ela me disse que o Durval, meu primo e seu genro, havia feito este frango e ela adorou!
Peguei esta no "Cyber Cook".



Frango Xadrez


Tipo de Culinária: China
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Aves
Rendimento: 4 porções
O Frango Xadrez é uma receita que ganha um sabor único por conta das especiarias, do amendoim e, principalmente, do gengibre.
Ingredientes
2 colher(es) (sopa) de shoyu
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de sal
4 colher(es) (sopa) de óleo de soja  
2 colher(es) (sopa) de amido de milho
2 unidade(s) de peito de frango desossado em cubos médios
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 unidade(s) de pimentão verde em cubos pequenos
1 unidade(s) de pimentão vermelho em cubos pequenos
1 dente(s) de alho amassado(s)
1/2 colher(es) (chá) de gengibre ralado(s)
2 colher(es) (sopa) de cebolinha verde em rodelas
1/2 xícara(s) (chá) de amendoim torrado(s)
Modo de preparo

Misture o shoyu, a pimenta branca, 1 colher (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de amido de milho.
Com essa mistura tempere o frango. Deixe tomar gosto por 30 minutos.
Em uma panela, doure a cebola picadaver vídeo em 2 colheres (sopa) de óleo. Adicione os pimentões e deixe até o pimentão dourar levemente. Coloque em um prato e conserve quente.
Na mesma panela, frite o alho e o gengibre. Junte o óleo restante e acrescente o frango com o tempero.
Frite, mexendo algumas vezes. Acrescente a cebola, os pimentões, a cebolinha, o restante do amido de milho dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água e o amendoim e mexa bem até engrossar. Prove e corrija o sal se necessário. Sirva a seguir.

Nenhum comentário: