Um pouco de mim...

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Oi, meu nome é Sandra. Muito conhecida por tia Sandra, tia San ou, simplesmente, San. Daí surgiu o nome “Formosuras da San”. No decorrer destes dias estou, sempre, querendo fazer algo para preencher meu coração, apesar de ser super populoso de amor, faltam-me os sorrisos dos pequenos, as tiradas engraçadas, o carinho sem limite... ser professora, não é estar professora, você o é para sempre! Sinto-me realizada, SIM, aposentar na profissão que você escolheu para sua vida, não tem preço! Além deste amor incondicional por esta profissão, também amo outras atividades! Exagero? Não! Neste coração tem espaço para amores intensos, vários! Não sei amar pequeno... Nesta minha nova fase, estou a brincar de bonecas! Por mim, criaria uma por dia... para mim, elas nascem após um gestação que se resume em escolha da cor da pele, cor dos cabelos, expressão do rostinho, tipo de olhos, modelo e estampas da roupinha... Estou engatinhando, mas, a cada nova criação, vou me aperfeiçoando, nasce uma nova amiguinha, com seu jeito próprio, seu charme, sua identidade... assim, vou criando e apresentando gente nova para vocês.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma das melhores coisas que já vivi na minha vida! 




 AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA DIMINUI INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS

Por: Reuters, NOVA YORK / Pediatrics
Leite materno protege criança contra doenças respiratórias

       O aleitamento materno exclusivo durante os 6 primeiros meses de vida reduz no bebê o risco de infecções do trato respiratório, em comparação à amamentação feita em um período menor, segundo um novo estudo publicado na revista médica "Pediatrics".

Os autores do estudo destacaram que a recomendação médica para que as mães amamentem seus filhos por seis meses é baseada na proteção contra infecções gastrointestinais. Mas o novo estudo comprova este outro benefício - sobre o qual já se suspeitava, porém não havia comprovação científica.
A pesquisa foi conduzida pela médica Caroline J. Chantry, da Universidade da Califórnia, que analisou dados da pesquisa National Health and Nutrition Examination Survey III, realizada entre 1988 e 1994. A análise incluiu informações de 2277 crianças com idades entre seis meses e um ano.

Quatro grandes dúvidas sobre amamentação

Na primeira semana de agosto é comemorada a Semana Mundial da Amamentação. São dias para se estimular, incentivar, tirar dúvidas e debater sobre esse tema tão especial. Mesmo com tanta informação, ainda existem mulheres que tem o “pé atrás” com o aleitamento materno. São tabus e mitos que passam de geração para geração que dificultam que a mamãe amamente o seu filho. Vamos identificar e numerar os inimigos dessa relação entre mãe e filho.
Bebê sendo amamentado
1- O peito vai "cair"
Um dos primeiros fatores que levam uma mulher a não querer amamentar mesmo antes de querer ter um filho é a afirmativa que os peitos caem depois de amamentar - Não é a amamentação que faz os peitos caírem. Tem o fator genético, se sua mãe tem o peito caído a sua chance é maior de ter também. E o outro fator é que a pele da região dos seios quando cheios de leite estica e isso pode fazer com que os peitos cedam um pouco depois que o leite seca, amamentando ou não o seu filho.
2- Amamentar dói
Outro inimigo é a dor - Muitas mamães têm medo de sentir dor porque já escutaram amigas relatando dor ao amamentar e outras passam por isso e desistem de amamentar. A dor só aparece quando a posição e a pega do bebê no seu peito estão incorretas e por isso machuca o bico do peito. As informações sobre aleitamento adquiridas antes do nascimento e na maternidade são importantíssimas para que isso não ocorra. Com uma boa pega e posição correta não há dor, mesmo que o bico já esteja machucado. Sempre tem a sogra, a mãe da nova mamãe ou a tia que sempre tem uma dica, uma superstição e até opinião distinta sobre como amamentar seu filho. Aí a mamãe fica no dilema de qual regra seguir ou segue todas e nada dá certo. Mamãe e bebê ficam nervosos e não há amamentação que funcione. Fique calma, agradeça as dicas, siga o que acha importante, mas sempre adote as orientações que aprendeu com os profissionais especializados.
3- O leite da mãe é fraco e por isso o bebê chora de fome
Nem sempre quando o bebê chora é fome e NÃO EXISTE LEITE FRACO - Muitas mulheres acham que isso existe. Cada mulher produz o leite adequado para o seu filho. O bom é que o leite materno é digerido quase que totalmente pelo organismo do bebê e depois de duas a quatro horas ele vai querer novamente. Diferentemente do leite em pó ou de caixinha que têm componentes mais pesados. A digestão fica lenta e o bebê consequentemente dormirá mais depois da ingestão do leite artificial. Podemos comparar quando comemos uma feijoada, dá uma preguiça depois.
4- A mamadeira é mais prática e alimenta mais
LEITE MATERNO É MUITO MELHOR do que o leite de vaca - A geração anterior, das nossas mães, apresentava resistência à amamentação, já que prendia a mulher em casa e estavam numa época de liberdade da mulher. Para quê amamentar se existe a mamadeira. Os benefícios do leite materno não eram tão divulgados e a liberdade era mais importante. Tanto a TV como o cinema incentivavam a mamadeira. Criou-se essa imagem de que a mamadeira com o leite artificial é melhor e que se propaga até hoje por falta de informações.
O sucesso da amamentação depende de força de vontade, determinação e informação. Não é fácil amamentar, mas com ajuda e bons profissionais amamentar exclusivamente até os seis meses da criança vira fichinha.
Bruno Rodrigues

Um comentário:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi San

Olha, fique a vontade para levar as imagens!!!
Seja bem vinda a blogosfera!!!!

bjus, sucesso pra vc!